Cineastas pernambucanos produzem piloto de seriado de terror para TV – Fãtásticos

Fatasticos Série PE

Alguns gêneros são raros de serem explorados em produções nacionais de cinema e televisão como Ficção Científica, Terror e Fantasia. Limitações técnicas e artísticas, altos custos, servem como uma barreira da qual poucos produtores se atrevem a confrontar. Depois de heroicos produtores enfrentarem inúmeras dificuldades, o resultado apresentado ao público ainda corre o risco de soar ingênuo, tosco ou mal desenvolvido, distanciando a obra do grande público, limitando as possibilidades de sucesso. Fazer cinema e tv independente no Brasil já é uma tarefa hercúlea, repleta de obstáculos e da descrença de potenciais patrocinadores, apoiadores, colaboradores. Ainda mais em Pernambuco, fora do eixo Rio e São Paulo. Ainda mais explorando alguns dos gêneros considerados difíceis. Nada disso intimidou os roteiristas, diretores e produtores pernambucanos Henrique Spencer e André Pinto. Juntos, eles decidiram encarar o desafio de realizar o primeiro seriado de TV pernambucano de terror, Fãtásticos. Atualmente, eles tentam finalizar o episódio piloto. O objetivo será produzir uma série em HDTV com 6 episódios de 26 minutos para sua primeira temporada. E antes que alguém questione, o nome do seriado é Fãtásticos (Não é Fantásticos).

O chamado a aventura para os realizadores, partiu do Cineclube Toca o Terror, grupo que promove a exibição de filmes, realiza encontros, debates e discussões sobre Terror, Ficção e Fantasia. Com a ideia definida, Spencer e Pinto buscaram apoio de todas as formas possíveis para desenvolver o piloto. O projeto foi contemplado no edital do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Pernambuco – Funcultura, com quase R$ 79 mil, para elaboração de roteiro e do episódio piloto, o qual encontra-se em finalização. Eles buscam recursos de crowdfunding, através da plataforma de financiamento coletivo na Internet, Kickante. O Portomídia, braço do Porto Digital dedicado a Economia Criativa, deu suporte com a estrutura tecnológica de equipamentos e softwares, normalmente disponíveis para os cineastas nos Estúdios de Hollywood.

Os realizadores não são novatos no Audiovisual. Henrique Spencer participou da produção de diversos filmes como Diretor de Fotografia, Editor e Finalizador de imagens, além de ser especialista em efeitos especiais físicos e digitais. Destaque para o longa pernambucano, Eles Voltam (2012), em que ficou responsável pelos efeitos especiais. Spencer é responsável pela produtora Plano 9. O nome da produtora evoca o clássico trash do diretor Edward D. Wood Jr., Plano 9 do Espaço Sideral (1959). Porém, não confunda Henrique com Fernando Spencer, o veterano cineasta de grande importância para o Cinema Pernambucano, nos tempos do Super 8. Apesar do sobrenome ser o mesmo, o parentesco é distante. O que liga realmente os dois profissionais é a paixão pela Sétima Arte. André Pinto produziu, roteirizou e dirigiu sozinho sete curtas do gênero suspense e horror. O Monstro da Várzea, A Menina da Boneca, Fairies, Ponta Cabeça, 100 em 1, Toalete Zone e Dilema. Ao longo da carreira, Pinto conquistou diversos prêmios em mostras internacionais como o Festival do Minuto, Festcine e Cine PE.

Por isso, todo o projeto da série é desenvolvido de maneira profissional, com roteiro, storyboard, seleção de atores, ensaios, filmagem em locações escolhidas cuidadosamente, cronograma e pós produção com efeitos especiais. A equipe de cerca de 40 pessoas consegue manter as tramas dos episódios em segredo, como deve ser. Mas sabe-se que a série seguirá a estrutura de clássicos como Além da Imaginação e Alfred Hitchcock Apresenta. O grupo visa o lançamento da primeira temporada da série Fãtásticos para 2016. Para divulgar o projeto, os responsáveis pela série Fãtásticos participam do evento Dia da Toalha na Livraria Cultura Parte III – “De Volta para o Futuro e outras viagens no tempo e Espaço”, promovido por Cidadão Kelmer Produções, em parceria com a Livraria Cultura / Geek.etc.br do Recife. Vamos torcer para que a série seja lançada com sucesso. Boa sorte a todos.

Conheça mais sobre o projeto:

Página do Facebook de Fãtásticos

Trailer do Episódio Piloto

Anúncios

Publicado em 24 de maio de 2015, em Antenado e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

A Taverna

Histórias fantásticas e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

Compartilhando coisas legais!

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Café, Livros, Estudos e Mundo

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: