Escritor pernambucano se destaca na Internet com primeiro livro Se Eu Não Tivesse Enviado Aquele E-mail

se eu nao

Uma história de amor, encharcada de humor, com pitadas de criatividade e dois dedos de irreverência, embalada pelo aviso: baseada em fatos verídicos, escrita pelo autor pernambucano, Fernando Henrique (não é Cardoso, senão o livro seria um tratado de sociologia pra ninguém ler), tem o título inusitado Se Eu Não Tivesse Enviado Aquele Email. O livro, lançado de forma independente pela editora de auto publicação Per-se, ganha cada vez mais espaço pela Internet, divulgado em diversos blogs e redes sociais com entusiasmo, sendo o presságio de um bem vindo sucesso. O Don Juan apaixonado dos tempos modernos conta no romance a própria história de amor com sua musa, Ane (Mariane Velozo). Sua narrativa é leve, ágil, fluida e desperta interesse facilmente pela forma descontraída como o autor utiliza para contar fatos pitorescos, cotidiano, por vezes, banais, sobre seu relacionamento, com uma coragem até incomum, por brincar com situações, por vezes, constrangedoras, que outras pessoas não teriam coragem de contar sequer para o próprio irmão. Henrique e sua atual noiva Mariane, como bons estudantes de publicidade, na vida real, souberam como divulgar a obra e chamar a atenção do público através da Internet.

Leia um trecho do divertido livro:

“Fui direto ao ponto. Fiquei aguardando a resposta. Esperando ansiosamente recebe-la antes que eu tivesse um enfarte. Já havia se passado aproximadamente duas horas que eu tinha enviado o e-mail e nada de resposta. Fui conferir a hora no relógio e eram 9h10 Da manhã. Hã? Como assim? Fazem apenas 5 minutos. O dia vai ser longo. Preciso me ocupar. Acho que neste dia eu estava abençoado com tanta burrice. Fui olhar o perfil de Ane no Orkut. Recheado de fotos dela e Nardo. Nardo era o noivo dela. Ele era aquele tipo de cara que não deveria existir. O cara maior que você”.

A própria musa inspiradora da obra, Mariane Velozo, registra suas impressões sobre o livro, no Skoob:

“O bacana do livro é que ele se trata de uma história real. E momentos e situações que poderiam ser “trágicas”, ou que muitos considerariam imperdoáveis, são tiradas de letra pelo protagonista e autor da história. Tudo é descrito com bom humor e de forma leve. O livro é de leitura fácil e rápida, e prende o leitor com suas tiradas divertidas”.

Se quiser ler uma amostra do início do livro, veja no blog Coisas de Livros.

Conheça as resenhas e comentários sobre o livro em diversos blogs:

Aquário de Livros

Livros da Jess

Portal Julund

Maricota – Cara de Ricota

Cabeças de Abóbora

Serviço:

Livro: Se eu não tivesse enviado aquele e-mail…
Autor: Fernando Henrique
Editora: Edição do Autor (Per Se)
Paginas: 160
Ano: 2015

Facebook: Aqui

Skoob: Aqui

Publicado em 22 de maio de 2015, em Caracteres e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

Roberto Luiz Ribeiro

Poesia alternativa-marginal-independente e gratuita

A Taverna

Ficção Especulativa Brasileira e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Café, Livros, Estudos e Mundo

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

