Ativistas dos homens exigem boicote a Mad Max 4 (2015) contra protagonismo feminino

Novo Mad Max

Ativistas dos direitos dos homens nos Estados Unidos ficaram revoltados com o filme Mad Max – Estrada da Fúria (2015) a ponto de promoverem uma campanha de boicote ao filme através de blogs e redes sociais pela Internet. O blogueiro Aaron Clarey, do blog Return of Kings, focados em assuntos masculinos, explica o motivo de tanta fúria. O autor entendeu, lendo as críticas do filme pela Internet, que o novo Mad Max não é um filme para homens, mas é manipulado por Hollywood para valorizar o público feminino e incutir ideais feministas nas mentes mais jovens. Apesar do autor do blog nem ter visto o filme, na linha não vi, não gostei, ele convoca os homens do mundo inteiro a não assistirem Mad Max por ser propaganda feminista. O blogueiro revoltado chama o filme de Mad Max – Estrada Feminista.

O novo filme de George Miller reune Charlize Theron, como a guerreira careca Furiosa, ao lado de Tom Hardy, como o icônico Mad Max, no papel que trouxe a fama para o astro Mel Gibson, nos anos 80. Para o blogueiro, o trailer convida o público masculino a ver o filme, mas engana a todos com ideias errôneas. O trailer repleto de explosões, perseguições, tornados de fogo e trilha sonora intensa, faz parecer um “filme de macho”. Mas ao observar os diversos trailers, o blogueiro percebeu que a personagem de Theron aparece mais do que o Mad Max. E ainda grita ordens para o Max. Clarey sentencia: “Ninguém grita ordens para Mad Max”. A revista Time depois confirmou que a verdadeira protagonista de Mad Max é a personagem Furiosa, de Theron. Ao saber disso, Clarey entendeu que Mad Max não passa de propaganda feminista envenenando um gênero tipicamente masculino. O blogueiro reclama que o diretor George Miller engana os homens com seu filme. O autor do blog Return of Kings não apenas condena, como afirma que se recusa a ver o filme e ainda faz campanha de boicote dos homens para não verem o novo Mad Max. A campanha de boicote sobrou também para o próximo lançamento Exterminador do Futuro – Genesys (2015).

As mulheres, em resposta pelas redes sociais, classificam a campanha como ridícula e fonte de gozação. Os críticos de cinema atribuem críticas positivas para o filme e, especialmente, pela atuação de Charlize Theron, como Furiosa. No fim das contas, essa campanha de boicote vai, na verdade, despertar mais interesse do público pelo filme. Esse barulho foi um tiro no pé dos movimentos sociais em defesa do homem. Por onde esses ativistas viveram nas últimas décadas, que não viram filmes com mulheres assumindo um protagonismo inédito antes. São tantos filmes que é fácil perder as contas. Conheça filmes relevantes com mulheres fortes como protagonistas.

Guerra nas Estrelas (1977), Alien – O Oitavo Passageiro (1979), Exterminador do Futuro (1984), Aliens – O Resgate (1986), Nikita – Programada Para Matar (1990), O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (1991), O Silêncio dos Inocentes (1991), Thelma e Louise (1991), A Assassina (1993), Mulan (1998), As Panteras (2000), O Tigre E o Dragão (2000), Lara Croft – Tomb Raider (2001), O Quarto do Pânico (2002), Resident Evil – O Hóspede Maldito (2002), União do Mal (2002), Anjos da Noite (2003), Kill Bill (2003), O Clã das Adagas Voadoras (2004), Menina de Ouro (2004), Valente (2007), O Procurado (2008), Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (2009), Kick-Ass – Quebrando Tudo (2010), A Toda Prova (2011), Hanna (2011), Sucker Punch – Mundo Surreal (2011), Jogos Vorazes (2012), Divergente (2014), Lucy (2014). Que venha Mad Max – Estrada de Fúria.

Anúncios

Publicado em 17 de maio de 2015, em Panorama e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

Roberto Luiz Ribeiro

Poesia alternativa-marginal-independente e gratuita

A Taverna

Ficção Especulativa Brasileira e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Café, Livros, Estudos e Mundo

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: