Enquanto a Disney celebra novos Star Wars, sai anúncio do próximo Indiana Jones

pratt-indy

O Estúdio Disney está com pressa para recuperar o investimento pela compra da produtora Lucasfilm. Tantos anúncios relacionados aos futuros filmes da saga espacial Star Wars, despertou o foco da mídia para a Disney e seus futuros projetos relacionados. Não demorou para outro projeto importante da Disney ser divulgado. A produtora Kathleen Kennedy, atual presidente da Lucasfilm, confirmou a produção do próximo filme de Indiana Jones, para deleite dos fãs. Embora, Kennedy tenha afirmado que o estágio do projeto é inicial. Não há roteiro, cronograma, nem data de lançamento previsto.

A franquia do intrépido arqueólogo mantém um elo com a primeira saga criada por George Lucas, o carismático ator Harrison Ford. Entretanto, o tempo está passando para o ator de 72 anos e torna-se cada vez mais urgente a passagem de cetro para um ator mais jovem assumir o chapéu e o chicote de Indiana. O último filme da franquia, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) foi uma tentativa de apresentar ao público um substituto. No caso, o ator Shia LaBeouf (Transformers). Apesar da ótima bilheteria, foi o maior sucesso de toda a franquia, o filme não agradou a crítica, nem aos fãs tradicionais. Muito menos LaBeouf conquistou seu espaço. O que aumenta a urgência para o novo filme.

Foram US$ 4 bilhões investidos pela Disney para a compra da produtora Lucasfilm, de George Lucas. Junto com a produtora, a Disney assumiu os direitos de Star Wars, bem como Indiana Jones. Tanto dinheiro investido, deixou óbvio que o interesse da Disney seria produzir novos filmes e resgatar o interesse das franquias para as novas gerações. Da saga espacial, eles anunciaram a produção de seis longas. Só faltava saber novidades sobre um possível filme do famoso arqueólogo, o que foi confirmado.

O diretor Matthew Vaughn já se candidatou para assumir a direção do próximo filme. Suas credenciais são fortes, mesmo com poucos trabalhos no currículo.  Stardust – O Mistério da Estrela (2007), Kick-Ass – Quebrando Tudo (2010), X-Men – Primeira Classe (2011) e Kingsman – Serviço Secreto (2014). Filmes relacionados aos quadrinhos que foram sucesso de crítica e público. Vaughn seria um ótimo candidato, mas Steven Spielberg, diretor de todos os filmes do arqueólogo, ainda quer sua cadeira.

Para o papel do arqueólogo, a Internet fervilha de possibilidades. Nomes como James Caviezel (Paixão de Cristo), Matthew McConaughey (Interestelar), Bradley Cooper (Se Beber, Não Case), Robert Pattinson (Crepúsculo), Nicholas Hoult (X-Men – Primeira Classe), Michael Fassbender (Prometheus), Hugh Jackman (Wolverine), Karl Urban (Dredd) são cotados. Entretanto, um nome se destaca, Chris Pratt. Depois da cena inicial do sucesso Guardiões da Galáxia que, claramente, remete ao início do clássico Caçadores da Arca Perdida (1981), a associação de Pratt com Indiana tornou-se imperativa. Rumores ainda apontam o ator como o favorito de Spielberg. Mas o próprio Chris Pratt desmentiu os rumores, revelando que não há qualquer negociação em andamento. Na verdade, o tempo (e o salário) vão dizer quem assumirá o manto na próxima cruzada de Indiana Jones.

Anúncios

Publicado em 6 de maio de 2015, em Cine Express e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

Roberto Luiz Ribeiro

Poesia alternativa-marginal-independente e gratuita

A Taverna

Ficção Especulativa Brasileira e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Priscila.T.Therese Official

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

Entre nos Mundos

Compartilhando as minhas visitas em outros mundos.

Just One More

Café, Livros, Estudos e Mundo

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Vendas Digitais

Curta, compartilhe e deixe seu e-mail

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: