George R R Martin decide concluir Os Ventos do Inverno ainda em 2016

HBO's "Game Of Thrones" Panel And Q&A - Comic-Con International 2014

O escritor norte americano George RR Martin, autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, atualmente com cinco livros publicados, que inspirou a super produção da HBO, Game of Thrones, decidiu que precisa lançar o sexto livro, o aguardado Ventos do Inverno, antes do inicio da sexta temporada da série, no primeiro trimestre de 2016. Para isso, Martin vem cancelando participações em convenções e evitando dar entrevistas. O autor, na verdade, se alinha com a preocupação de seus milhares de fãs que querem ver os livros lançados antes das tramas serem alcançadas ou superadas pela série produzida por David Benioff e D. B. Weiss para o canal pago HBO. Segundo rumores, sabe-se que a sexta temporada da série terá elementos a serem apresentados apenas no sexto livro, ainda não finalizado. Sem a publicação do livro, a série daria passos a frente e estragaria diversas surpresas da trama para os leitores.

“Talvez eu esteja sendo otimista demais sobre minha velocidade em terminar isso”. revelou o autor para o jornal Entertainment Weekly, “mas eu cancelei minha participação em duas convenções e estou recusando dar entrevistas”. Por várias vezes, o autor se envolveu em discussões acaloradas com os fãs que exigiam dele a finalização do livro para não ser atropelado pela série. Mas Martin sabe a importância de finalizar logo seu trabalho. “Publicar Os Ventos do Inverno antes da 6ª temporada de Game of Thrones (que vai ao ar no ano que vem) tem sido importante pra mim há algum tempo. Eu queria que ele fosse lançado agora”. O próprio autor admite se arrepender de não ter acelerado a produção do livro e agora corre contra o tempo. Literalmente, o inverno está chegando. Em reuniões com os produtores da série, David Benioff e D. B. Weiss, Martin revelou como pretende conduzir as tramas nos últimos dois livros e como pretende encerrar as Crônicas. Os produtores sabem para onde ir, se os livros não chegarem a tempo.

Entretanto, Martin é contraditório ao afirmar que está dando prioridade ao seu livro e abrindo mão de outros compromissos, porque ele assinou com a HBO a criação de uma nova série de Ficção Científica, Capitão Cosmos, ambientada nos anos 40, entre outros planos não revelados. Por décadas, o autor escreveu roteiros e produziu para a televisão, mas apenas com o sucesso de Game of Thrones, ele viu sua carreira ganhar um novo e importante impulso. Os livros da saga são um sucesso mundial. E depois do lançamento de Ventos do Inverno, Martin ainda tem pela frente a criação do sétimo livro, Um Sonho de Primavera, para finalizar suas Crônicas de Gelo e Fogo. Se a série de TV ou a publicação dos livros vão encerrar a trama primeiro é a dúvida que ainda vai atormentar os fãs pelos próximos anos. Enquanto não é finalizado, leia grátis alguns capítulos do futuro livro de George RR Martin, Os Ventos do Inverno. Veja os detalhes, nessa postagem aqui.

Anúncios

Publicado em 5 de abril de 2015, em Caracteres e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Rita Gleciane Rodru

    Tem como me adiantar o que acontecerá com Jhon Snow após ele ser traído e golpeado pelos próprios amigos. Ele morre ou não? Estou a mais de dois anos desde que conclui a leitura de “A Dança dos Dragões”, esperando uma resposta. pff.

    • Ola, Rita. Primeiro, vc comentou um grande spolier sem nem avisar. KKKKK

      Entendo a sua ansiedade, como também é a minha. Se nem o elenco da série sabe o que esperar da trama de Ventos do Inverno, nem o poderoso presidente dos EUA sabe, quanto mais nós leitores das terras tupiniquins… Infelizmente, vamos ter que aguardar.

      Se vc aceita meu palpite… O grande lobo Fantasma está por perto e a Sacerdotisa voltou para a Muralha na série… Bem… Como diria os selvagens: Nós não sabemos nada…

    • Oi Rita. Tudo bem?

      Então, tem algumas teorias na internet e posso dize-las pra você.
      [porém, são só especulações]

      ~ spoiler alert ~

      Lembra de Beric Dondarrion? Dos Rebeldes. Ele não morria e tudo mais. Porque Toros de Myr, que era um sacerdote de Rhllor, colocou uma espécie de “feitiço” nele. O mesmo que foi feito com Catelyn Tully, depois que ela foi achada no rio pelos rebeldes. Ela foi ressuscitada. E sentencia Brienne de Tarth à morte. (sabemos que ela não morre, porém)
      O mesmo pode ser feito com Jon Snow, pela Melisandre na Muralha.
      Melisandre disse, mais de uma vez, que os poderes dela na Muralha tinham aumentado. E na série (não nos livros) ela demonstra suspeitar que Azor Ahai na verdade, não é Stannis, mas Jon Snow.

  1. Pingback: Leia grátis alguns capítulos do futuro livro de George RR Martin, Os Ventos do Inverno | Maracutaia Livros

  2. Pingback: As principais novidades da futura temporada de Game of Thrones | Maracutaia Livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

O Tudo

Para conhecer diversas curiosidades sobre tudo

Suki na Ongaku

Blog com letras de minhas músicas japonesas preferidas

Roberto Luiz Ribeiro

Poesia alternativa-marginal-independente e gratuita

A Taverna

Histórias fantásticas e Dicas de Escrita!

Don Silvio

Comentando

Codéx Secreto Blog

"we are lifelong learners " Nós somos eternos aprendizes "

enjuadinha

Momentos da vida

Livros do Coração

Resenhas de livros, filmes, teatro e cultura em geral

felicisses.wordpress.com/

UM POUCO SOBRE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ASSUNTOS ALEATÓRIOS

Uma borboleta leitora

Como borboletas, voamos pelas páginas dos livros...

Liberte-se.

Meu nome é Hellen, tenho 18 anos e aqui escrevo sobre coisas que me interessam.

Emilly Vass

Blog Literário

Literatura Doccar

Blog Literário

Auê Cultural

A casa de todos, de todas as tribos

Contos Noturnos

Contos da amante noturna

%d blogueiros gostam disto: