Faleceu Cláudio Marzo (1940-2015)
Destaque de filmes como Pra Frente, Brasil (1982), Nunca Fomos Tão Felizes (1984) e a comédia O Homem Nú (1997), o ator Cláudio Marzo faleceu no último dia 22 de março, aos 74 anos, devido a um enfisema pulmonar. O ator, mais conhecido do público por suas inúmeras participações em novelas como Irmãos Coragem, Carinhoso, Cambalacho e Pantanal, estava internado desde 04 de março, por problemas respiratórios, em decorrência do cigarro. Nos últimos meses, os internamentos foram sucessivos, por agravamento da doença.
O ator começou na carreira fazendo dublagem de filmes. Ainda jovem, abandonou os estudos para atuar na TV Paulista. Em seguida, começou a trabalhar na TV Tupi e seu trabalho abriu as portas para o Teatro, onde integrou o grupo Teatro Oficina. Tornou-se um dos primeiros atores da iniciante TV Globo e atuou na novela “Véu de Noiva”, de Janete Clair, em 1969, ao lado de Regina Duarte. O sucesso o tornou um galã ao lado de Regina. Eles ainda atuaram juntos em diversas novelas clássicas como Irmãos Coragem e Carinhoso. Ao todo, Marzo realizou cerca de 52 trabalhos para a televisão, entre novelas, séries e mini-séries. No cinema, trabalhou mais de 35 filmes, em várias fases do cinema nacional, ao longo de 40 anos de carreira. Mas seu único grande prêmio de atuação foi o Kikito de Melhor Ator no Festival de Gramado, em 1997, pela comédia, “O homem nu”, (1997), da obra homônima de Fernando Sabino. Seu último trabalho no cinema foi a comédia Casa da Mãe Joana (2008).
Publicado em 23 de março de 2015, em Cine Express e marcado como cinema nacional, Cláudio Marzo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1